F1 – Leclerc não tem interesse em mudança para a Mercedes

quinta-feira, 5 de novembro de 2020 às 8:56

Charles Leclerc

Charles Leclerc diz que não tem interesse em ir para a Mercedes e nem mesmo desfrutar da potência superior do dominante motor da atual campeã mundial.

No final do ano passado, o monegasco estendeu seu contrato com a Ferrari até 2024, mas a equipe de Maranello vem enfrentando uma crise competitiva em 2020.

Entretanto, Leclerc insiste que não está interessado em se transferir para a Mercedes, que no último fim de semana conquistou seu sétimo campeonato mundial consecutivo.

“A Mercedes está fazendo um excelente trabalho e eu tenho um tremendo respeito pelo modo como eles operam”, declarou ele ao Sport Bild. “Mas eu prefiro ficar na Ferrari, onde farei tudo o que puder para levar a equipe de volta ao seu lugar de direito”.

O maior problema do pacote de 2020 da Ferrari é o motor, após a controversa saga de legalidade do ano passado. Porém, Leclerc afirma que nem mesmo gostaria de ter um dominante motor Mercedes em seu carro.

“Não, não”, sorriu ele. “Eu corro pela Ferrari e tenho orgulho disso. É uma equipe lendária na Fórmula 1. Tudo o que quero no momento é levar a Ferrari, nosso motor e nosso carro de volta ao nível máximo, e tenho certeza que teremos sucesso nisso”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.