F1 – Leclerc não sente pressão sobre mudança para a Ferrari

Charles Leclerc e Kimi Raikkonen

Charles Leclerc diz que não está sentindo nenhuma pressão sobre sua próxima mudança para a Ferrari. A Scuderia confirmou no mês passado que o piloto monegasco irá substituir Kimi Raikkonen na equipe, apesar de 2018 ser sua temporada de estreia.

O piloto de 21 anos impressionou com suas performances neste ano, superando o experiente companheiro de equipe Marcus Ericsson e marcando a maior parte dos pontos da Sauber. Com 2019 propondo um novo desafio para o campeão de Fórmula 2 de 2017, ele diz que não está ansioso com isso.

“Eu não sou uma pessoa nervosa, há tensões neste esporte e, na largada, há adrenalina, mas eu não diria que é nervosismo”, disse Leclerc. “Se você me perguntar sobre a pressão, acho que posso lidar com isso porque tenho uma mentalidade de não sentir a pressão”.

“Eu sei que muitas pessoas dizem ‘sim, mas a pressão na Ferrari está em outro nível’, mas minha mentalidade me permite tirar toda a pressão. Eu realmente não levo em consideração o que as pessoas estão esperando de mim. O que eu faço é focar em mim mesmo e tentar dar o melhor desempenho possível na pista”.

Leclerc disse anteriormente que ele vai ter como alvo o campeonato mundial de 2019, caso a Ferrari produza um carro capaz de lutar. No entanto, ele acrescentou que a equipe de Maranello deve tomar a decisão de demiti-lo se ele não atender às expectativas.

“Eu também sou muito honesto. Se eu não for bom o suficiente no próximo ano, deveria ser dispensado pela Ferrari e isso seria completamente compreensível para mim. É assim que eu vejo. Se eu sou bom o suficiente, eu mereço ficar lá. Se eu não sou, mereço ficar de fora e acho que isso tira muita pressão dos meus ombros”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.