Leclerc explica mudanças no carro antes de batida em Baku

sábado, 20 de setembro de 2025 às 15:44

Charles Leclerc

Charles Leclerc revelou que alterações significativas feitas no carro durante a noite trouxeram mais confiança ao volante.

No entanto, apesar dessa evolução, o monegasco viu seu sábado acabar de forma amarga com um acidente na curva 15, o que provocou bandeira vermelha no Azerbaijão.

O piloto buscava se tornar apenas o quarto da história da Fórmula 1 a conquistar cinco poles consecutivas no mesmo circuito.

Quero ser VIP
 

Apesar de ter demonstrado menos ritmo que Lewis Hamilton antes da classificação, Leclerc avançou ao Q3, algo que seu companheiro de equipe não conseguiu.

Luta constante com o acerto

“Obviamente, estou frustrado porque gosto dessa pista e normalmente tudo flui aqui”, afirmou Leclerc após a batida.

“Contudo, foi exatamente o oposto durante todo o fim de semana. Tive muita dificuldade para encontrar o limite do carro e a confiança necessária. Por isso, fiz mudanças grandes antes da classificação e de fato me senti melhor”.

De acordo com o piloto, o maior problema da Ferrari apareceu nos pneus, sobretudo no composto C5 médio.

“O Q1 e todas as voltas com o macio foram muito melhores. Além disso, mantivemos o médio porque acreditávamos que seria o ideal. No entanto, com essas temperaturas hoje, foi simplesmente impossível ativá-los”.

Ritmo distante dos rivais

Leclerc deixou claro que a falta de performance não se resumiu às condições da pista.

“Não acho que seja culpa apenas do clima. Estávamos realmente sem ritmo com os médios. Antes do erro, já perdia sete ou oito décimos mesmo forçando ao máximo. Algo definitivamente estava errado e vamos investigar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.