F1 – Leclerc: Monza pode ser “ainda pior” para a Ferrari

segunda-feira, 31 de agosto de 2020 às 9:04

Charles Leclerc

Monza pode ser ainda “pior” para a Ferrari, de acordo com Charles Leclerc.

O chefe Mattia Binotto disse que a equipe não está em “crise”, apesar da maioria dos observadores ter saído do GP da Bélgica tentando se lembrar de uma situação mais preocupante para Maranello.

“Eu acredito que é errado falar sobre uma crise”, declarou Binotto à Sky Italia. “Não há dúvida que nós estamos no meio de uma tempestade”.

Muitos suspeitam que Spa simplesmente deixou óbvio o quanto a Ferrari perdeu quando fechou seu acordo secreto com a FIA após o escândalo de legalidade do motor de 2019.

Binotto afirmou: “Nós perdemos um pouco de potência comparado ao ano passado, mas todos perderam – nós mais do que os outros. Agora, estamos vendo os limites desse carro, e como chefe da equipe, eu assumo a responsabilidade”.

Ele admite que a corrida na casa da Ferrari em Monza provavelmente será igual, já que é uma “pista de potência”.

Andrea Cremonesi, um respeitado jornalista do Gazzetta dello Sport, escreveu: “Esse carro da Ferrari merece Monza de portas fechadas”.

Leclerc também pareceu bastante desanimado após a prova de domingo em Spa. “Nós não conseguimos ultrapassar nem com o DRS”, disse ele ao Canal Plus. “É ruim, eu não sei o que mais dizer”.

“Nós precisamos fazer alguma coisa. Teremos de encontrar algo e reagir, pois não pode continuar assim. Infelizmente, deve ser igual em Monza, se não pior, mas faz parte do meu trabalho motivar novamente a equipe agora”.

Apesar do motor estar sendo apontado como o maior culpado, o jornalista italiano Gianluca Gasparini acusou o carro, observando: “Enquanto os rivais revolucionaram tanto o chassi quanto o motor, a Ferrari só desenvolveu o carro de 2018 sem corrigir suas fraquezas”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.