F1 – Leclerc: Melhoria da Sauber me ajudou

Charles Leclerc

Charles Leclerc acredita que o forte desenvolvimento da Sauber ao longo da temporada de 2018 o ajudou a progredir como piloto. Leclerc teve uma campanha de estreia de sucesso na Fórmula 1, ficando dez vezes no Top 10.

Após o teste de pré-temporada em março passado, a equipe de Hinwil foi apontada para mais um ano lutando para a parte de trás do pelotão. E, embora a Sauber não tenha começado com força, ela atualizou com sucesso o C37 para se colocar no meio da batalha do meio-campo.

A Sauber terminou a temporada em oitavo lugar e está sendo reconhecida como uma força para 2019. No entanto, Leclerc não fará parte do ressurgimento, já que foi promovido pela Ferrari para a equipe de Maranello.

Depois de uma temporada inaugural positiva para o piloto monegasco, ele acha que poderia ter sido muito diferente se o carro permanecesse no mesmo nível: “Eu acho que poderia ter sido uma temporada muito difícil mentalmente se obviamente eu e o carro tivéssemos mantido o nível que tivemos no início da temporada”, disse Leclerc.

“Para mim, ficou muito mais interessante quando começamos a evoluir como um carro e também como piloto e isso tornou as coisas muito mais interessantes, lutando por pontos e coisas assim, isso me deu muita motivação”.

“Mas acredito que se você estiver em uma posição como a das primeiras corridas durante todo o ano, a motivação é bastante difícil. Provavelmente eu estava pensando nas três primeiras corridas [que] nós não estávamos tão competitivos, então obviamente depois de 20 voltas estávamos sozinhos na 19ª posição e então ficou bem chato já que você está apenas esperando o final da corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.