F1 – Leclerc: Max e eu nos odiávamos

quarta-feira, 5 de agosto de 2020 às 14:21

Charles Leclerc e Max Verstappen

Para Charles Leclerc, a temporada de 2020 tem sido bastante bem-sucedida até agora, ainda mais quando consideramos que a Ferrari é um carro bastante problemático este ano. Com dois pódios, o monegasco não tem do que reclamar, já que a Ferrari deu um grande passo atrás em relação a 2019 perdendo mais de 50 hp em sua UP.

Leclerc esperava lutar pelo campeonato com Max Verstappen e Lewis Hamilton, mas isso está fora de cogitação este ano e talvez no próximo.

Com Verstappen, Leclerc já tem uma longa rivalidade, que começou com o kart. “Nos nove anos em que pratiquei kart, sempre competi contra Max. Crescemos juntos com Russell, Ocon, Gasly e Albon. Disputamos muito um contra o outro”, explicou Leclerc em entrevista ao La Gazzetta Dello Sport.

Leclerc acha que sua rivalidade com Verstappen o tornou um piloto melhor. “Enquanto pratica kart, você precisa aprender a surpreender seus concorrentes e mudar seu estilo de pilotagem. Portanto, também não acho que eu tenha um estilo de tocada específico”.

Leclerc e Verstappen tiveram muitos duelos e, no passado, muitas vezes houve colisões entre os dois pilotos.

Leclerc reconhece que muita coisa mudou na amizade entre ele e Verstappen. “Quando éramos jovens, nos odiávamos. Felizmente, crescemos e amadurecemos. É muito bom ver que todos estamos competindo um contra o outro na Fórmula 1 agora”, concluiu Leclerc.

Abaixo um dos problemas que eles tiveram no kart…

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.