F1 – Leclerc frustrado depois da classificação; Vettel explica acidente

sábado, 26 de setembro de 2020 às 11:49

Charles Leclerc

A temporada conturbada da Ferrari continua. No Q2, Sebastian Vettel espatifou o seu SF1000 depois de ter rodado. Charles Leclerc evitou por pouco o seu colega de equipe, mas perdeu o Q3.

Enquanto Vettel rolou de novo para a pista com detritos depois de bater na parede, Charles Leclerc acabava de virar a curva. O monegasco acabou evitando o seu companheiro de equipe mas bateu em parte da asa dianteira solta de Vettel.

“Sim, foi muito perto, mas felizmente consegui evitar Sebastian. Foi bom, mas perder o Q3 foi frustrante”, disse Leclerc.

“Pensei mesmo que tínhamos o potencial para chegar ao Q3 hoje, mas não podíamos mostrar isso. Recebi uma mensagem de que já não tinha margem de manobra com o tempo, por isso tive acelerar e comecei a minha volta rápida mesmo atrás de Daniil Kvyat. Infelizmente, tínhamos um pouco mais de margem e não escolhemos isso. Por isso, temos definitivamente que melhorar alguma coisa ali”, prosseguiu ele.

“A velocidade estava lá para chegar ao Q3, mas tenho estado lutando todo o fim de semana. Ainda não tenho pilotado muito bem, para ser honesto. Na classificação, finalmente entrei um pouco no ritmo e também fui bastante competitivo. Isso também torna tudo um pouco mais frustrante, mas a corrida é amanhã e depois os pontos serão divididos, por isso vou dar tudo”, concluiu o homem de Mônaco.

Vettel explicou o acidente: “Já na Curva 2, perdi o carro, e na Curva 4 perdi-o novamente, e não consegui segurar mais. Eu estava lutando, especialmente no primeiro setor. Tentei obviamente assumir um pouco mais de risco. Não estou satisfeito obviamente, mas sim, em comparação com a sessão da manhã, esforcei-me bastante à tarde”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.