F1 – Leclerc foi da diversão ao desastre

domingo, 26 de maio de 2019 às 14:10

Charles Leclerc

Charles Leclerc aceitou que seu GP de Monaco esteve desde sempre comprometido a partir da largada após o erro da Ferrari na classificação, já que ele foi forçado a abandonar pelos danos na corrida.

Depois que Leclerc caiu no Q1 da classificação quando a Ferrari calculou mal o tempo necessário para a volta, o piloto monegasco começou sua corrida em casa em P15 e apesar do progresso até o P12, ele bateu no muro na La Rascasse tentando ultrapassar Nico Hulkenberg no Renault.

Com um pneu traseiro direito totalmente furado, que danificou gravemente a carroceria do carro de Leclerc, ele foi subsequentemente forçado a abandonar algumas voltas mais tarde devido a um carro “inguiável”.

Enquanto Leclerc aceitou seu abandono, o primeiro de sua carreira na Ferrari, o piloto de 21 anos disse que sua corrida já estava comprometida por sua fraca posição inicial, que o obrigou a ultrapassagens arriscadas.

“Foi muito difícil. Como eu disse antes da corrida, tive que correr muitos riscos, e foi o que fiz”, disse Leclerc. “Foi divertido no começo, mas infelizmente acabou em desastre.”

“Mas esse é o problema com Monaco quando você está largando em P15, o que não é o nosso verdadeiro ritmo. Foi bem difícil hoje.”

Leclerc permanece em quinto na classificação da F1, mas caiu para 21 pontos atrás de Max Verstappen em quarto lugar para a Red Bull.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.