F1 – Leclerc focado em vencer Vettel

Charles Leclerc – Ferrari 2019

Charles Leclerc acredita que a presença de Sebastian Vettel na Ferrari só vai ajudá-lo a continuar melhorando como piloto, mas acredita que ele tem que superar o tetracampeão mundial.

Antes do início da temporada de 2019, a Ferrari não escondeu suas intenções em favorecer Vettel sempre que eles acharem que o alemão possa se beneficiar, com as ordens da equipe sendo distribuídas regularmente no primeiro lote de corridas. No entanto, Leclerc provou para si próprio e para a equipe, particularmente nas últimas corridas, estar, no mínimo em pé de igualdade com o seu companheiro de equipe multi-campeão mundial.

Com Vettel sendo constantemente atacado por todos os lados, começando pela mídia esportiva partidária italiana que é influente na Ferrari, o apoio está passando para Leclerc, que acha importante se provar contra o piloto mais experiente.

“Sempre foi um desafio muito interessante para mim”, disse ele à BBC Sport.

“Estou no início da minha carreira. Ele é um piloto muito experiente e tê-lo ao meu lado é muito importante porque eu definitivamente posso crescer muito e aprender muitas coisas com ele, o que eu fiz desde o início da temporada.”

“Mas também é um grande desafio para mim vencê-lo, e é por isso que estou aqui. Sempre quero ser o mais rápido na pista e sempre tento dar absolutamente tudo para estar na frente.”

Leclerc levou algumas corridas para se familiarizar com sua nova Ferrari, mas agora parece ter domado sua máquina totalmente. Ele destacou as consequências do GP do Canadá como o momento em que mudou sua atenção para se concentrar mais na classificação.

“Este definitivamente foi um ponto positivo da temporada”, continuou ele.

“Então, se vai ser o ponto de virada ou não, eu não sei.”

“Mas como eu disse, ainda estou começando minha carreira de piloto e tenho certeza que há muito mais que eu posso aprender e muito mais coisas que eu posso fazer melhor. Vou me concentrar nessas coisas e espero que hajam mais pontos de virada no futuro “.

Após ter focado mais nos sábados depois do GP do Canadá, Leclerc superou Vettel em todas as classificações até agora na França, Áustria e Grã-Bretanha.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.