F1 – Leclerc está alarmado com déficit da Ferrari para a McLaren

sábado, 26 de junho de 2021 às 16:00

Charles Leclerc

Charles Leclerc ficou desapontado com o déficit substancial para Lando Norris na classificação para o GP da Estíria. O piloto da Ferrari larga em sétimo, mais de três décimos atrás da McLaren.

“Estou feliz com a minha volta, na verdade muito feliz, juntei tudo, fiz uma volta muito boa, não cometi nenhum erro, fiz todas as minhas melhores curvas mas, por outro lado, quando olho para a diferença para Lando, é bastante… Não vou tão longe como assustador, mas é bastante,” disse Leclerc.

“Precisamos trabalhar arduamente para amanhã – na verdade acho que o nosso ritmo de corrida foi melhor que o de classificação neste fim de semana, o que é bastante invulgar, mas às vezes não conseguimos manter a velocidade apresentada na sexta-feira para domingo, por isso precisamos ter a certeza de trabalhar bem esta noite, tentar nos preparar da melhor forma possível para amanhã e ter uma boa corrida”, prosseguiu.

“Acho que, para ser honesto, estamos perdendo bastante no primeiro setor, que são principalmente as três zonas de DRS, por alguma razão, ainda não compreendemos completamente porquê, porque é aí que estamos abrindo principalmente o DRS e os outros parecem ser muito mais fortes com o DRS ligado”, explicou ele.

“Portanto, não está em todas as retas, está sobretudo naquelas três retas e depois na aderência geral, provavelmente um pouco. Mas não somos assim tão ruins nas curvas, na verdade, se compararmos com os outros”, completou.

Carlos Sainz não se saiu melhor com o espanhol e ficou em 12º lugar no grid. “Acho que está bastante claro que este circuito não nos favorece muito bem”, acrescentou Sainz. “Temos lutado para passar ao Q3 e lutando para chegar aos dez primeiros em cada sessão de treinos”.

“Pode-se ver que o tempo de volta não vem tão fácil como em Paul Ricard, também a sensação com o carro não é tão boa como era lá. Ao longo de uma volta, estamos lutando um pouco para desbloquear o ritmo de uma volta, mas esperamos poder reparar essa tendência e ser mais fortes na corrida de amanhã”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.