F1 – Leclerc e Sainz se mudarão para Maranello em 2021, diz Elkann

quarta-feira, 29 de julho de 2020 às 9:25

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Carlos Sainz e Charles Leclerc se mudarão para Maranello no próximo ano, anunciou John Elkann, presidente da Ferrari.

Em uma entrevista ao Gazzetta dello Sport, o herdeiro da família Agnelli defendeu a decisão da Ferrari de dispensar Sebastian Vettel.

“Na última década, nós tivemos campeões como Alonso e Vettel, mas é mais difícil pedir paciência com aqueles que já venceram do que com aqueles que têm seus futuros pela frente”, disse ele. “Leclerc e Sainz terão casas em Maranello e ficarão o mais perto possível dos nossos engenheiros. A nova máquina vai nascer com a contribuição direta deles”.

A entrevista foi um sinal claro de que a Ferrari compreende a profundidade de sua atual falta de competitividade em 2020.

“É importante ser honesto com os tifosi”, acrescentou Elkann. “Há um longo caminho à nossa frente e não queremos iludir ninguém. Portanto, vamos aproveitar ao máximo esses últimos meses de 2020 e depois 2021 para voltarmos a ser muito competitivos em 2022. Essa é a meta”.

Elkann afirma que os problemas atuais da Ferrari tiveram suas origens há anos.

“Nós estamos cientes das fraquezas estruturais do carro que tivemos por uma década e foram ressaltadas pela transição para os motores híbridos. Porém, o que também está claro é que, nos últimos 10 anos, eu não vi um espírito tão coeso e forte na equipe”.

Ele insistiu que a Ferrari apoia totalmente seu atual chefe de equipe, Mattia Binotto.

“Ele possui todas as habilidades e características para abrir um novo ciclo vencedor. Ele estava na Ferrari com Todt e Schumacher, então com ele nós começamos com uma base clara e ambiciosa. Conhecemos nossos pontos fracos e queremos voltar a vencer com pilotos jovens e ambiciosos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.