F1 – Leclerc e Ricciardo disputam a mesma vaga

sexta-feira, 22 de junho de 2018 às 0:09

Charles Leclerc

De acordo com a Autosport, a Ferrari está pensando em substituir Kimi Raikkonen por Charles Leclerc na próxima temporada, com o piloto monegasco impressionando em sua campanha de estreia na equipe Alfa Romeo Sauber.

O atual contrato de Raikkonen expira no final da atual campanha, mas ele ainda não conquistou uma vitória com a equipe de Maranello desde que voltou à equipe em 2014, e nesta temporada tem apenas 68 pontos nas sete primeiras corridas, enquanto seu companheiro de equipe Sebastian Vettel tem 121, incluindo três vitórias.

Leclerc colocou sua Sauber no Q2 nos últimos quatro eventos e também converteu três deles nos dez primeiros, com o piloto monegasco assegurando seu melhor resultado um P6 no GP do Azerbaijão.

Leclerc não é o único piloto que está atrelado ao assento da Ferrari, já que o atual piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, também é um candidato, especialmente porque o contrato do australiano termina no final desta temporada.

No entanto, a Ferrari está cautelosa com o custo de contratar Ricciardo ao lado de Vettel, o que deixa a porta aberta para Leclerc fazer o passo gigantesco para a Scuderia no que seria apenas sua segunda temporada na Formula 1.

Leclerc foi uma estrela nas categorias de base, com um quarto lugar na muito disputada temporada da F3 europeia em 2015, seguido por títulos consecutivos na GP3 e na F2 com 20 anos de idade e tornando-se o primeiro piloto a vencer ambos os campeonatos.

Ainda não há qualquer decisão sobre quem será o companheiro de Vettel em 2019, com Raikkonen certamente ainda na disputa, mas pode ser necessário que o finlandês retorne às vitórias para que ele esteja lá no próximo ano, enquanto aos 38 anos ele também não tem idade ao seu lado.

Se Leclerc ocupar o lugar, ele quebraria dois tabus; seria um piloto inexperiente como titular da Ferrari e se tornaria o primeiro membro da Ferrari Driver Academy a guiar para a Scuderia.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.