F1 – Leclerc: “É em parte graças a ele que eu estou na Ferrari”

sexta-feira, 21 de maio de 2021 às 14:06

Charles Leclerc

Charles Leclerc pode olhar para trás no primeiro dia do fim de semana do GP de Mônaco de forma positiva. Ele experimentou problemas durante o primeiro treino livre, mas algumas horas mais tarde foi o mais rápido na pista. O piloto espera conseguir um bom resultado no seu país de origem.

O piloto da Ferrari está na sua terceira temporada com os italianos. Foi o desejo do seu bom amigo Jules Bianchi, que morreu há alguns anos após um forte acidente. Leclerc pensa muitas vezes em Bianchi, com quem celebrou uma grande festa em 2014. De fato, o falecido piloto terminou em nono lugar em Mônaco na época.

“Tivemos uma festa depois dessa corrida. Está entre os momentos que nunca esquecerei. É em parte graças a ele que estou na Ferrari, apesar de ele já não estar mais lá”, disse ele à Sky Sports.

Bianchi costumava levar Leclerc a Maranello, a casa da Ferrari. Foi lá que se familiarizou com a equipe de corridas italiana.

“Ele teve um dia de teste na época e eu tive que ficar no seu carro porque não me foi permitido entrar. O que ele me disse, eu me lembro muito bem. Ele disse que, se eu continuasse a trabalhar, também me seria permitido entrar lá um dia”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.