F1 – Leclerc disposto a assumir riscos

sábado, 25 de maio de 2019 às 13:30

Charles Leclerc – Monaco 2019

Charles Leclerc enfrentará um dia difícil no GP de Mônaco de F1, no domingo, depois de não ter conseguido passar do Q1 de sábado; ele vai começar em P15 em sua corrida em casa.

Leclerc foi vítima de muitas estratégicas catastróficas da Ferrari na temporada de 2019 até hoje, mas a decisão de sábado de não enviar o piloto monegasco rapidamente para uma segunda tentativa de melhorar seu tempo em um estreito circuito de Monaco pode ser a mais desconcertante até agora.

“Eu perguntei se eles tinham certeza. Eles me disseram “achamos que sim”. Eu disse, não deveríamos sair de novo?”, disse Leclerc. “Não houve uma resposta real. Eles pensaram que iríamos – não tenho ideia. Ainda não tenho explicações em detalhes, mas é muito difícil de aceitar.”

O piloto perdeu a balança da FIA ao entrar no boxe no final de sua primeira tentativa, mas quando perguntado se isso significava que não havia tempo para trocar os pneus e levá-lo de volta a tempo de completar outra volta, ele acrescentou: “Na verdade, houve muito tempo quando saímos do box para sair novamente, então a balança não foi o problema.”

“Nós tínhamos o combustível para ir de novo e só precisávamos trocar pneus. Eu preciso de algumas explicações que ainda não tive.”

Em um carro que é imensamente superior àqueles que vão rodeá-lo no grid, Leclerc normalmente podia ter esperanças de re recuperar rapidamente na corrida, mas em Mônaco, até mesmo chegar no top 10 parece um alvo difícil, a menos que o clima intervenha.

“Espero que chova e então haverá um pouco de loteria. Se estiver seco, será chato. Vou ter que correr muitos riscos, até mesmo arriscar bater, mas no final, é a única coisa que precisamos tentar agora. Vou tentar ser extremo nas ultrapassagens, porque esta é uma pista onde é impossível ultrapassar.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.