F1 – Leclerc desobedeceu ordens da Ferrari no Bahrain (vídeo)

segunda-feira, 1 de abril de 2019 às 14:15

Leclerc ultrapassa Vettel no Bahrain 2019

A análise inicial da Ferrari da súbita perda de potência de Charles Leclerc no GP do Bahrain apontou para uma questão de um cilindro como a fonte da queda no desempenho.

“Estamos verificando o motor, por isso ainda não temos uma explicação clara do que aconteceu”, disse o chefe da equipe da Ferrari, Mattia Binotto.

“É um problema no motor. Nós tivemos um problema de combustão em um cilindro, mas a raíz da causa ainda temos que descobrir.”

“O motor vai voltar para Maranello para verificações mais profundas, porque quando algo assim acontece, você precisa ter tempo para fazer suas verificações com cuidado.”

“Mas o motor estava funcionando no final da corrida, então ele ainda é capaz de rodar.”

“Vamos usá-lo certamente na sexta-feira na China e teremos o TL1 e TL2 inteiros para avaliar seu comportamento, sua funcionalidade e seu desempenho”, conclui Binotto.

O que não foi dito e nem mostrado para ninguém é que Leclerc desobedeceu ordens da Ferrari quando chegou em Vettel. Tendo perdido a liderança da pole na largada e lutado com sucesso contra Hamilton e Bottas nas primeiras curvas da corrida, Leclerc rapidamente recuperou o terreno para Vettel.

“Eu sou mais rápido, pessoal”
Foi a declaração feita no rádio da equipe para o pitwall e isso foi mostrado pela TV. O que não foi mostrado foi a resposta de seu engenheiro de corrida:

“Fique aí por duas voltas”.

Mas Leclerc não esperou nem 1 volta. Algumas curvas depois eles entraram na reta principal, Leclerc abriu sua asa traseira e meteu por fora em Vettel.

Em seu segundo GP pela Ferrari, o jovem de 21 anos já começou a afirmar-se dentro da equipe como um potencial piloto número um sobre o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.