F1 – Leclerc desapontado pelo 10º lugar

segunda-feira, 25 de junho de 2018 às 12:35

Charles Leclerc e Kimi Raikkonen

Charles Leclerc disse que acha que a Sauber extraiu o máximo do GP da França, mas que seu erro custou a eles uma posição.

Leclerc classificou-se em oitavo, após problemas com os dois carros da Haas, depois de chegar ao Q3. Depois de ultrapassar Kimi Raikkonen na primeira volta, o ritmo da Sauber foi incapaz de competir com os seis primeiros carros, mesmo quando Sebastian Vettel e Valtteri Bottas voltaram à ordem hierárquica.

Descrevendo sua chegada, Leclerc disse que o ritmo da Sauber na verdade surpreendeu até a equipe: “No final tivemos que respeitar um pouco – como eu disse ontem, a Haas era muito forte, a Renault também era muito forte”.

“Mas, no final, acho que ficamos mais surpresos do que ninguém, na verdade os seguimos e os pressionamos, o que definitivamente não esperávamos hoje”.

Perguntado se ele poderia ter terminado mais alto, ele disse: “No final, eu não acho que poderíamos ter feito muito melhor – provavelmente um ponto a mais era possível hoje”.

Leclerc atribuiu a queda a um erro ao seguir Kevin Magnussen, dizendo que ele forçou muito duro. “Estou realmente um pouco decepcionado comigo mesmo porque acho que no geral fizemos uma grande corrida para a equipe, mas eu cometi um erro após seguir Kevin, tentando ficar na zona de DRS e colocar pressão sobre ele. Eu perdi o carro na curva 2 por estar muito próximo e, em seguida, Nico Hulkenberg nos ultrapassou”.

“Então, perdemos um pouco de tempo e perdemos um lugar. É uma pena. Mas no final tivemos um bom desempenho nas últimas quatro ou cinco corridas, sem nenhum erro, então às vezes acontece e eu vou tentar aprender com isso, para melhorar”.

Leclerc marcou 11 dos 13 pontos do campeonato da Sauber nesta temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.