F1 – Leclerc: Conselhos sobre atitude foi a maior lição recebida

quinta-feira, 11 de outubro de 2018 às 12:03

Charles Leclerc

Charles Leclerc acredita que atender aos conselhos de manter uma atitude humilde na Fórmula 1 teve um grande papel em sua rápida ascensão na categoria.

Leclerc foi para a F1 com a Sauber depois de ganhar títulos consecutivos na GP3 e na Fórmula 2, e no ano que vem vai se juntar à Ferrari como companheiro de equipe de Sebastian Vettel.

Leclerc avançou na sua temporada de estreia, tendo lutado durante as corridas iniciais, para emergir como um destaque no meio-campo.

O jovem monegasco liderou o contingente do meio-campo na Rússia, que marcou a primeira vez que ele ou a Sauber conseguiram o feito nesta temporada, embora abandonasse devido a problemas mecânicos no Japão.

“Obviamente, você precisa ter certeza de que pode fazê-lo”, disse Leclerc sobre lidar com corridas.

“Mas você também precisa ser muito humilde e aceitar que às vezes você precisa mudar as coisas e ouvir as pessoas [que trabalharam] na categoria por um longo tempo para você mudar esse tipo de coisa”.

“Sempre tenho a mente muito aberta em qualquer tipo de dicas ou coisas que eu preciso mudar na pista ou onde posso melhorar. Eu acho que isso ajuda muito. Provavelmente a maior coisa é ouvir as pessoas”.

“Eu tive [conselhos] de pessoas diferentes me dizendo para manter os pés no chão e sempre trabalhar. Isso é algo extremamente importante”.

Leclerc tem certeza de que sua atitude não mudará quando ele subir de posição da Sauber para a Ferrari em 2019.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.