F1 – Leclerc buscará o título em 2020, diz Binotto
sábado, 30 de novembro de 2019 às 9:45
Charles Leclerc
Mattia Binotto diz que continua apoitando totalmente a dupla atual da Ferrari mesmo depois de sua colisão no GP do Brasil.
Isso apesar de muitos no paddock pensarem que Charles Leclerc representa claramente o futuro da Ferrari.
“Em sua primeira temporada na Ferrari, sob pressão intensa para um rapaz tão jovem, ele provou ser maduro, veloz e não cometeu muitos erros”, declarou Binotto à Sky Italia. “Acho que ele ainda precisa melhorar na decisão do ritmo e desgaste dos pneus em corrida, pois Sebastian ainda está à frente dele nessa área”.
“Seb também cometeu alguns erros, mas creio que ele foi estimulado por Charles. Não foi um começo fácil para Sebastian, mas então sua confiança melhorou com o desenvolvimento do carro. Ele está à frente de Charles na classificação e mais rápido em corrida”.
Binotto admitiu que ele também teve um “ano importante para aprender”, após substituir Maurizio Arrivabene como chefe da equipe.
Quanto à dinâmica aparentemente difícil entre Vettel e Leclerc, Binotto comentou: “Em 2020, nós teremos de levar em conta que Charles terá como meta vencer o campeonato mundial. Mas Seb ainda pode lhe ensinar algo. Eles não devem ver seu companheiro como o primeiro oponente”.
“Porém, é bom que (a batida) tenha ocorrido neste ano, pois permitiu a todos nós conversar sobre isso e garantir que não aconteça mais”, acrescentou o italiano. “Acho que eu sou o chefe de equipe mais afortunado por ter os pilotos que nós temos”.
Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi
2020, autoracing, campeonato, Charles Leclerc, chefe, comentários, companheiros, disputa, dupla, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, mattia binotto, melhor site, mundial, noticias, pilotos, Sebastian Vettel, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.