F1 – Leclerc assume erro por acidente na Parabólica

domingo, 6 de setembro de 2020 às 13:33

Charles Leclerc – Monza 2020

Assim como Lewis Hamilton, que assumiu total responsabilidade pelo erro que o levou a receber uma punição de 10 segundos durante o GP da Itália, Charles Leclerc também assumiu o erro que o lavou a um forte acidente na saída da Parabólica causando a paralisação da corrida.

Leclerc, que conquistou a vitória da pole position em Monza há 12 meses, largou apenas em P13 e teve poucas disputas nas primeiras etapas da corrida de 53 voltas.

Leclerc subiu à disputa por melhores posições após o período do Safety Car com o abandono de Kevin Magnussen, mas ele perdeu o controle de sua Ferrari SF1000 através da Parabólica.

Ele sofreu um forte impacto com as barreiras, mas felizmente saiu ileso.

“Acabei perdendo o carro”, disse Leclerc. “É minha culpa. Para ser honesto, foi uma corrida muito difícil, mas pensei que não tivemos sorte com o Safety Car, mas depois vi que tive sorte.”

“Lutei muito com os pneus duros, tentei forçar, mas o perdi n Parabólica e bati.”

“Foi apenas um erro da minha parte, foi muito difícil consertar pata tentar evitar o acidente, mas sem desculpas, foi meu erro.”

O enorme acidente de Leclerc agravou um dia miserável para a Ferrari depois que Sebastian Vettel sofreu uma falha de freio nos estágios iniciais.

“É a pior coisa, mas pelo menos aconteceu no melhor local”, disse Vettel, cuja falha ocorreu na primeira chicane.

“Se acontecesse em outro lugar, não seria tão bom. Perdi completamente a pressão no pedal e fui reto.”

“Nas voltas anteriores tive problemas, mas consegui gerenciar, mas foi obviamente muito ruim.”

“Estava lutando, tive uma largada muito ruim com os pneus duros e perdi posições. Então tivemos problemas, tivemos que esfriar o carro e os freios falharam, então foi uma corrida curta. ”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.