F1 – Leclerc “agradece” Verstappen pela aula de ultrapassagem (vídeo)

domingo, 14 de julho de 2019 às 12:54

Verstappen x Leclerc – Silverstone 2019

Charles Leclerc colocou as lições aprendidas no GP da Áustria em prática em Silverstone, quando ele se recuperou da luta com Max Verstappen, após ambos lutarem ferozmente na pista como a F1 deve ser.

Na última vez na Áustria, Leclerc perdeu a vitória quando Verstappen passou por ele e assumiu a liderança.

Ao fazê-lo, o holandês não deu espaço para Leclerc ao usar a pista toda. Os comissários declararam que não houve nada para ser punido.

Leclerc perdeu essa batalha, mas aprendeu lições valiosas, lições que ele fez muito bom uso no GP da Inglaterra deste domingo.

Correndo contra Verstappen roda a roda na maior parte das 52 voltas, Leclerc e Verstappen trocaram golpes e posições.

Reveja:

“Acho que a última corrida foi uma grande surpresa para mim, mostrando realmente até onde podemos ir e acho ótimo que a F1 lute no limite dessa maneira”, disse um entusiasmou Leclerc.

“Estou muito feliz que esta corrida tenha sido assim.”

O piloto da Ferrari acabou vendo a bandeira quadriculada em P3, muito ajudado por seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, que bateu em Verstappen quando estava enfrentando o piloto da Red Bull.

Isso significa que Leclerc, que havia caído de P3 para P6 quando a Ferrari mais uma vez demorou para trocar seus pneus durante um safety car, se recuperou para P3.

“É provavelmente a corrida que eu mais gostei na minha carreira na F1″, disse ele.

“Ótimo terminar em P3, mas hoje foi um dia difícil.”

“Durante os primeiros dois períodos em que não estávamos onde queríamos estar, estávamos muito fortes, mas, infelizmente, com o Safety Car, perdemos algumas posições que não foram boas para nós.”

“Mas sim, muito feliz por terminar em terceiro e pelas batalhas na pista.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.