F1 – Leclerc afirma que foi “estúpido” por erro em Baku
sábado, 27 de abril de 2019 às 13:19Charles Leclerc diz que mereceu bater durante a classificação para o GP do Azerbaijão, depois de parecer pronto para assumir sua segunda pole position na Fórmula 1.
O piloto monegasco estava tentando obter uma segunda volta no Q2 com pneus médios quando travou sua roda dianteira esquerda, saltou sobre as zebras e entrou nas barreiras na curva oito, notoriamente estreita.
Leclerc estava detonando nos treinos e parecia ser o homem a ser batido no circuito de rua de Baku. Falando com a Sky Sports F1 no pitlane, Leclerc admitiu que tinha cometido um erro grave e resumiu o seu acidente como “estúpido”.
“Eu mereço o que aconteceu hoje”, disse ele. “Estou muito, muito triste pelo que aconteceu. Mas eu mereço. Eu fui estúpido – como eu disse no rádio”.
“Eu me acalmei, mas ainda acho que fui estúpido. Isso não muda. Vou tentar aprender com isso e voltar mais forte e espero ter uma boa corrida amanhã”, prosseguiu.
“Eu não quero dizer nada estúpido, mas acho que olhando para o TL1, TL2, TL3 e Q1, a pole era possível hoje e eu joguei todo o potencial no lixo. Por isso estou muito desapontado e vou voltar mais forte daqui”, concluiu o homem da Ferrari, que larga de P9 amanhã.
[the_ad id=”237860″]
Azerbaijão, baku, Charles Leclerc, circuito, curva, ferrari, pneus, pole, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.