F1 – Lauda vetaria acordo entre McLaren e Mercedes

segunda-feira, 22 de maio de 2017 às 9:16
Niki Lauda

Niki Lauda

Niki Lauda diz que “vetaria” o fornecimento dos motores Mercedes à equipe McLaren.

Apesar de constantemente negados, rumores persistentes indicam que a paciência da organização britânica com a Honda finalmente se esgotou.

Mas Toto Wolff, chefe da Mercedes, nega que a solução será tão simples como uma reunião do antigo nome McLaren-Mercedes.

“É importante para a Fórmula 1 que a Honda permaneça”, declarou ele. “Eu não tenho dúvidas de que eles resolverão seus problemas”.

E a rejeição de Lauda, presidente da equipe Mercedes, é ainda mais clara.

Ao ser questionado sobre uma potencial parceria McLaren-Mercedes, ele respondeu: “Eu vetaria isso. Dois anos atrás, pedi para darmos nossos motores à Red Bull”.

“Mas eu não faria isso hoje. Temos de nos concentrar totalmente em nosso duelo com a Ferrari ao invés de elevar outra de nossas rivais”, disse ele à Auto Motor und Sport.

Um acordo entre McLaren e Mercedes também parece ter sido descartado pelo regulamento esportivo, que exige que as trocas de motores para a temporada seguinte sejam informadas à FIA até 15 de maio.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.