F1 – Lauda: Verstappen está no caminho errado, deve corrigir
segunda-feira, 16 de abril de 2018 às 12:21O presidente não executivo da Mercedes, Niki Lauda, diz que Max Verstappen “precisa resolver o problema” depois de testemunhar outra manobra mal sucedida do piloto da Red Bull no GP da China de domingo.
Na segunda metade da corrida, Verstappen colidiu com Sebastian Vettel quando o holandês tentou uma manobra otimista de ultrapassagem no piloto da Ferrari, enquanto lutava pelo segundo lugar.
A manobra fez ambos rodarem, pondo-os fora da disputa para uma vitória da corrida.
O acidente ocorreu após o confronto de Verstappen com Lewis Hamilton no Bahrain e levou Lauda a questionar a maturidade do piloto da Red Bull.
“Foi completamente culpa do Max”, disse Lauda. “Quando você compete em mais corridas, você deve ficar mais esperto – especialmente quando quiser vencer ou disputar o campeonato – mas ele está indo para o outro lado”.
“Ele precisa se resolver. Ninguém pode ajudá-lo”.
Vettel estava igualmente frustrado com o comportamento de seu rival, ontem, e repetiu o pedido de Lauda para que Verstappen mudasse sua abordagem.
“Nessa situação ele tem que mudar seu estilo, caso contrário isso acontecerá de novo”, disse o alemão.
“Eu disse a ele depois ‘olhe, a corrida é longa e você jogou seu pódio fora’”.
“Não é uma questão de idade porque ele já fez muitas corridas agora. Eu dei a ele espaço, eu não estava pensando em resistir, mas ele teve um grande bloqueio de rodas e foi quando batemos. Não estou feliz porque tínhamos o carro para ganhar”.
Lauda compartilhou a visão de Vettel de que a tenra idade de Verstappen não é mais uma desculpa.
“Ele não é jovem”, acrescentou Lauda.
“Ele é velho na Fórmula 1 agora, então ele é como todo mundo. Isso não é necessário porque o prejudica também”.
china, culpa, daniel ricciardo, f1, ferrari, lewis hamilton, maturidade, max veratappen, mercedes, niki lauda, red bull, Sebastian Vettel, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.