F1 – Lauda: Título da Mercedes só é possível com abandono de Vettel

quinta-feira, 1 de junho de 2017 às 9:21
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

As ambições do título na Fórmula 1 da Mercedes acabaram a menos que Sebastian Vettel se retire pelo menos em uma das 14 corridas restantes, diz Niki Lauda.

Vettel abriu uma vantagem de 25 pontos sobre Lewis Hamilton com a vitória no GP de Mônaco, já que a Mercedes continua a ter dificuldades para conseguir desempenho no pneu ultra macio.

A Mercedes e Ferrari têm três vitórias cada uma nesta temporada, com Vettel marcando as três vitórias da Scuderia, enquanto Hamilton tem duas vitórias para uma de Valtteri Bottas.

Mas Vettel não terminou mais baixo do que o segundo lugar, enquanto Hamilton ficou fora do pódio duas vezes e Bottas – que é terceiro no campeonato e 54 pontos atrás de Vettel – tem um sexto e um abandono.

“Precisamos encontrar uma solução para a janela do pneu”, disse Lauda ao Kronen Zeitung. “E uma coisa é clara: Vettel precisa abandonar pelo menos uma vez, caso contrário, acabou”.

“A Ferrari conseguiu um impulso. Se continuar assim, a diferença se tornará enorme, alarmante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.