F1 – Lauda teme repetição de Cingapura no GP da Rússia

segunda-feira, 5 de outubro de 2015 às 12:12

Niki Lauda

Niki Lauda manifestou preocupações que o GP da Rússia poderia ser uma repetição de Cingapura para a Mercedes, o que colocaria em suspenso as esperanças de ganhar o título de construtores na próxima corrida.

Neste fim de semana a F1 regressa à Sochi, local onde a Mercedes venceu seu primeiro campeonato de construtores um ano atrás. Com a Mercedes atualmente 169 pontos à frente da Ferrari, a fabricante alemã simplesmente tem de marcar três pontos a mais que sua rival italiana no domingo para conquistar a coroa.

Embora a Mercedes tenha se recuperado de seu conturbado GP de Cingapura com um desempenho dominante no Japão, Lauda reconhece que Sochi poderia representar mais desafios em termos de pneus.

“Graças a Deus que acabou o trauma de Cingapura e estamos de volta, isso é tudo que posso dizer”, disse Lauda. “É um grande alívio, isto é muito simples. Nós estamos fazendo o que deveríamos fazer”.

“Mas o campeonato não acabou porque a minha preocupação é esta próxima corrida em Sochi que tem o mesmo tipo de asfalto de Cingapura”.

Para a corrida de estreia em Sochi no ano passado, a Pirelli optou por uma escolha conservadora escolhendo os compostos macios e médios.

Isso resultou em uma corrida de uma parada, mesmo para Nico Rosberg, que estragou seus pneus macios na primeira volta para depois correr 52 voltas com os médios.

A Pirelli escolheu os seus dois compostos mais macios (macio e supermacio) para este ano, com o objetivo de ter uma corrida de duas ou três paradas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.