F1 – Lauda sentiu pena de Rosberg após título de Hamilton

sábado, 7 de novembro de 2015 às 12:59

Niki Lauda e Nico Rosberg

Niki Lauda admite que sentiu pena de Nico Rosberg quando Lewis Hamilton tornou-se campeão da Fórmula 1 pela terceira vez em Austin, há duas semanas. O inglês se aproveitou de um erro do alemão para vencer aquela corrida e sacramentar o título por antecipação. Mas Rosberg se recuperou e dominou no México uma semana depois.

“Nico teve uma corrida desastrosa em Austin”, disse o presidente não-executivo da Mercedes. “Mas ele se recuperou completamente (no México); pole position, dominou e ganhou a corrida – você não pode fazer um trabalho melhor. Nenhuma dúvida, ele fez um trabalho perfeito. Ele bateu Lewis, o que era importante para ele, porque ele foi superado muitas vezes”.

“Eu senti pena dele, porque eu sei como se sente quando você começa a perder o tempo todo, e a pior coisa é quando você estraga uma corrida e o outro cara se torna campeão. Esta é a pior coisa que pode acontecer a um piloto, e, portanto, foi bom que (no México) foi o contrário, então ele consegue a sua estabilidade de volta, e ele vai continuar lutando”, prosseguiu o austríaco.

Lauda também acredita que Hamilton cresce quando enfrenta um desafio mais difícil de Rosberg. “Para mim, a coisa mais importante é que esses dois caras empurrem um ao outro. De outra forma, o outro não vai tão rápido. Isso é bom para os pilotos e bom para nós, e para mim Nico está totalmente recuperado, estou feliz por ele. Psicologicamente, foi a melhor coisa que ele poderia fazer depois do fim de semana que teve antes. Foi muito bom”, comentou Lauda.

O dirigente também defendeu a estratégia da Mercedes de dois pit stops no México, algo que Hamilton questionou via rádio. “A estratégia era ter um pit stop, mas, em seguida, quando olhamos para o desgaste dos pneus, e a vantagem que tínhamos para o terceiro colocado, era lógico fazermos outra parada”, explicou.

“Em seguida, Lewis disse: ‘Por que diabos eu tenho que fazer outro pit stop?” Mas ele veio na volta seguinte. Isto é simples de explicar: estrategistas sentam no pitwall e tomam as decisões, gsotem os pilotos ou não, mas eu não acho que Lewis ficou chateado”, finalizou Lauda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.