F1 – Lauda se desculpa após chamar carro da Ferrari de “m*rda”

quarta-feira, 23 de julho de 2014 às 9:27

Niki Lauda

Niki Lauda voltou atrás, após usar um palavrão para descrever os carros de 2014 de McLaren e Ferrari.

“Eu peço desculpas à Ferrari, a Luca di Montezemolo e aos fãs italianos. Eu não deveria ter usado aquela palavra”, declarou o austríaco ao Gazzetta dello Sport da Itália.

“Eu errei e não nego isso. Liguei para o presidente a fim de explicar minha consternação. Não vi a entrevista no diário espanhol, mas minhas palavras foram fortes demais – me desculpem”.

Lauda também disse ao jornal alemão Bild: “Eu expliquei a ele (Montezemolo) e ele compreendeu. Nós nos conhecemos há muito tempo”.

“Fui questionado sobre a diferença entre Mercedes, McLaren e Ferrari. Expliquei que a Mercedes simplesmente tem a melhor combinação de um bom carro com o melhor motor, e que a McLaren também tem o melhor motor, mas o carro não é tão bom. E a Ferrari tem pontos fracos em ambos os lados”.

Mas Lauda insistiu que a Mercedes continua considerando a Ferrari uma oponente de valor, particularmente antes do GP da Hungria deste fim de semana.

“Estou inclusive preocupado com a Ferrari em Budapeste, porque eles se aproximaram bastante de nós nas últimas corridas”, afirmou ele.

“Também a Red Bull, que tem um carro perfeito e apenas problemas com o motor. Mas, no momento certo, a Ferrari também pode nos surpreender, pois eles são mais perigosos do que pensávamos antes”, insistiu Lauda.

Também nas páginas do Gazzetta, Lauda deixou claro que não considera que a Ferrari produziu simplesmente um “carro de m*rda”.

“Notei o progresso da Ferrari em Hockenheim, e foi divertido ver Fernando Alonso nos duelos em que se envolveu. Espero que Kimi Raikkonen possa se recuperar, já que ele é um campeão mundial e não deveria estar nessa posição”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.