F1 – Lauda: Rosberg precisava vencer na Austrália

segunda-feira, 21 de março de 2016 às 14:08
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Niki Lauda sente que era importante para Nico Rosberg conseguir a vitória na abertura da temporada em Melbourne, já que isso irá aumentar a sua confiança para a nova campanha.

Embora Rosberg terminasse a temporada passada com uma nota alta, vencendo as três últimas corridas, havia dúvidas sobre a motivação de Lewis Hamilton após conquistar o título.

O mesmo não pode ser dito sobre a corrida de domingo.

Ambos os pilotos estavam determinados a conseguir o máximo de pontos, mas foi Rosberg que o fez, chegando à vitória à frente de seu companheiro de equipe.

“Você precisa disto para ter um bom começo de temporada, porque dá (a Rosberg) confiança”, disse Lauda. “Se tivesse sido o contrário e Lewis ganhasse, ele teria sofrido porque sempre sofre quando Lewis ganha”.

“Para ele, essa corrida foi importante para se manter mentalmente forte e ter uma boa base para a próxima. É bom para ele e para nós, porque quanto mais eles lutam entre si, melhor para mim!”

O austríaco estava cheio de elogios para a F1 após a corrida de domingo, dizendo que o desafio da Ferrari e a emoção era o que a categoria precisava.

“Foi uma corrida emocionante em primeiro lugar. Nunca vi nada parecido com isso nos últimos três anos e tenho que dizer, para ser justo com a categoria, a corrida estava meio decidida no início, porque a Ferrari fez uma largada incrível com ambos os carros”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.