F1 – Lauda questiona manobra agressiva de Vettel

domingo, 29 de outubro de 2017 às 20:00

Lewis Hamilton e Niki Lauda

Niki Lauda diz que Lewis Hamilton não pode ser responsabilizado pelo incidente da primeira volta, que enviou Hamilton e seu rival pelo título Sebastian Vettel para reparos no início do GP do México.

Houve um drama instantâneo no início da corrida do domingo, enquanto Max Verstappen tomou a liderança do pole Vettel pelo lado de fora da curva 1. Hamilton conseguiu passar para segundo, mas Vettel – que sofreu alguma saída de traseira na saída da curva 2 – bateu no pneu traseiro direito de Hamilton e deu ao piloto da Mercedes um furo.

Vettel e Hamilton se recuperaram para o quarto e nono lugar respectivamente – um resultado que significa que Hamilton foi coroado campeão. Lauda questionou as ações de Vettel no início da corrida.

“Incomum, quando você é campeão do mundo, você é campeão do mundo – é muito simples”, disse Lauda à Sky Sports. “Ninguém se importa como você vai fazer isso. O que não entendo é a manobra agressiva da Vettel na primeira curva, que atingiu Lewis com força, não foi culpa dele e todo esse drama começou, mas no final acabou sendo fantástico”.

A forma de Hamilton desde as férias de verão foi impressionante – ganhando cinco das sete corridas anteriores. O presidente não-executivo da Mercedes acredita que a melhora de Hamilton de 2016 a 2017 como piloto é o principal motivo para o fato de ele ter ganho o título deste ano.

“Lewis pôde, especialmente este ano, melhorar muito. Se você quer ser um tetracampeão, você tem que melhorar. Do ano passado a este ano, ele ficou muito melhor. Incrível passo em frente, carro difícil não tão rápido como no ano passado, não tão fácil e ele realmente fez isso com suas próprias performances”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.