F1 – Lauda: Pole é de Hamilton, não da Mercedes

sábado, 30 de setembro de 2017 às 8:53
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Niki Lauda diz que a pole de Lewis Hamilton para o GP da Malásia foi pela sua habilidade como piloto em vez de os ajustes que a Mercedes fez para o seu carro antes da classificação.

A Mercedes entrou na classificação com um pé atrás, tendo lutado com o equilíbrio e problemas de instalação em todas as três sessões de treinos em Sepang. A equipe dividiu sua configuração para o treino final e continuou essa abordagem para a classificação, com Valtteri Bottas usando um pacote aero atualizado e Hamilton voltando para a especificação mais antiga do W08.

Com Sebastian Vettel fora da classificação no Q1 depois de um problema com o seu motor, Hamilton fez o máximo para conquistar a 70ª pole da sua carreira – e sua quinta na Malásia – com uma volta impressionante, superando a única Ferrari restante de Kimi Raikkonen por apenas 0,045s. O tempo de volta do britânico também foi 0,7s mais rápido que o companheiro de equipe Bottas.

Quando perguntado se a Mercedes entendeu por que o novo pacote aerodinâmico não parecia estar funcionando tão bem como o mais antigo, Lauda disse ao Sky Sports F1: “Nós não sabemos, mas isso novamente foi uma volta de Lewis”.

“É muito difícil identificar o que há de errado com o carro, mas quando Lewis aperta o acelerador, ele o faz muito bem, então acho que se deve mais ao piloto aqui do que ao carro para ser sincero”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.