F1 – Lauda ordena investigação por estratégia ‘inaceitável’

segunda-feira, 25 de maio de 2015 às 17:22

Niki Lauda

Niki Lauda pediu ao chefe da Mercedes Toto Wolff, para investigar plenamente o que ele acredita ser um erro “inaceitável” na estratégia de parada no GP de Mônaco.

Apesar de dominar a maioria da corrida, Lewis Hamilton perdeu a vitória devido a um pitstop desnecessário num período de carro de segurança. A troca de pneus o deixou atrás de Nico Rosberg e Sebastian Vettel na pista e Lauda disse que o erro precisava ser investigado pela equipe.

“Honestamente, eu realmente sinto muito”, disse Lauda. “Pedi desculpas, mesmo pelos seus engenheiros, porque isto para mim é inaceitável”.

“No entanto, eu dei a ordem para Toto analisar corretamente e ver onde o erro foi cometido. Mas a decisão de fazer a parada de Hamilton foi absolutamente errada”.

Lauda disse que houve confusão entre o pitwall e Hamilton pouco antes de ele fazer a parada.

“Eu estava ouvindo as conversas – elas estavam indo para a frente e para trás – e houve muita confusão. No final, foi uma decisão errada, não há dúvida sobre isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.