F1 – Lauda nega conspiração da Mercedes

sexta-feira, 1 de agosto de 2014 às 13:20

Niki Lauda

Lewis Hamilton está recebendo exatamente o mesmo equipamento que Nico Rosberg, de acordo com o diretor da Mercedes Niki Lauda.

Hamilton teve sempre o pior dos problemas de confiabilidade da Mercedes, uma pressão sobre suas chances no campeonato.

Somente nas duas últimas corridas foi prejudicado duas vezes por problemas com seu W05.

Ele bateu na classificação na Alemanha, quando um disco de freio quebrou e uma semana depois, seu carro pegou fogo na classificação no circuito de Hungaroring.

Em ambas as corridas o britânico conseguiu recuperar terreno e terminar em terceiro.

Isso levou a algumas teorias da conspiração sobre Hamilton ser penalizado por sua equipe, apesar de Lauda insistir que ambos os pilotos recebem o mesmo equipamento.

“Eu odeio essa discussão porque os dois pilotos tem os mesmos carros desde o primeiro dia, tudo é igual”, disse o tricampeão mundial.

“Havia oito motores Mercedes aqui (entre a equipe de fábrica e as equipes de clientes) e o de Lewis quebrou. Não é uma questão de Lewis contra Nico, infelizmente um dos oito motores falhou e foi de Lewis”.

“Esses motores não devem falhar e vamos corrigi-los, mas não há nada (injusto) aqui, queremos que tenham o mesmo material para que possam competir entre si da maneira que quiserem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.