F1 – Lauda minimiza confusão sobre conversa com Vettel

domingo, 27 de agosto de 2017 às 8:57
Niki Lauda e Sebastian Vettel

Niki Lauda e Sebastian Vettel

Niki Lauda minimizou a confusão sobre se a Mercedes chegou perto de assinar com Sebastian Vettel para 2018 e além. Em Spa, a Ferrari encerrou a incerteza sobre o futuro de Vettel dizendo que concordou com um novo contrato de três anos para o líder do campeonato.

A notícia veio apenas 24 horas depois de Vettel ter dito que na verdade não haveria novidades sobre seu futuro por pelo menos duas semanas. “Sim, não pensei que era o momento certo, então não me precipitei nem forcei”, disse ele. “Mas as coisas vieram bastante rapidamente e, no final, decidimos terminar com isso e anunciar”.

Mais controversa foi a afirmação do presidente da equipe Mercedes, Niki Lauda, ​​de que a equipe alemã realmente negociou com Vettel até junho. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, no entanto, negou o fato totalmente.

Na verdade, Lauda não viu qual era o problema, quando perguntado por que sua versão das conversas com Vettel diferia tão fundamentalmente da de Wolff. “Ficou claro que ele fica lá. Ele vai se aposentar lá”, disse o ex-piloto ao jornal Bild.

“Eu não entendo toda a emoção. Claro que falo com Vettel, mas não houve negociações”, esclareceu Lauda. “Nós sempre assumimos que ficaríamos lá. A questão era apenas por quanto tempo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.