F1 – Lauda: Mercedes pode brigar entre as melhores em 2013

sábado, 9 de fevereiro de 2013 às 11:02
Niki Lauda

Niki Lauda, da Mercedes

Conteúdo patrocinado por:

Sebastian Vettel e a Red Bull estão na frente, mas a Mercedes poderá desafiar as três equipes principais em 2013. Essa é a opinião de Niki Lauda, ex-piloto e agora acionista e presidente do conselho da escuderia de Brackley, emitida após o início dos testes de pré-temporada.

“A minha grande alegria é ver que a Mercedes já pode competir com as três melhores equipes”, disse o austríaco ao jornal Bild. “Os carros estão relativamente próximos. Em meu julgamento o Vettel é o mais rápido no momento. Seu carro funciona bem, parece confiável, e agora é um pouco mais rápido do que o resto”.

O tricampeão do mundo (1975/77/84) também minimizou o sofrimento das equipes menores, que sempre reclamam de suas situações financeiras. “Quem entra para a F1, a categoria máxima, o faz por escolha própria. Então eu não tenho pena quando uma equipe tem problemas financeiros”, comentou ele.

“A equipe espanhola (HRT, que decretou falência) fez tudo errado. Eles eram mal organizados e tinham um carro ruim. É certo que, se você fizer um bom trabalho, você ganha mais dinheiro. Simples assim. De vez em quando, ao longo dos últimos 30 ou 40 anos, a F1 teve problemas financeiros, mas isso sempre se resolveu”, concluiu Lauda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.