F1 – Lauda: Mercedes está “estressada” antes do começo da temporada

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 às 9:11

Mercedes

Apesar da Mercedes ter dominado completamente em 2014, Niki Lauda, presidente da equipe, ainda está preocupado antes da nova temporada.

“Todos em Brackley estão estressados”, admitiu ele ao jornal austríaco Salzburger Nachrichten. “Há muitas preocupações”.

“O fato de não haver teste no calor do Bahrain este ano, ao contrário do ano passado, me incomoda. Na Espanha, as temperaturas são baixas demais em fevereiro, e então vamos direto para o calor de Melbourne. Não compreendo este cronograma”.

Ele também comentou os desenvolvimentos políticos durante o inverno, com as fabricantes de motores podendo atualizar suas unidades além do prazo original.

“A novata Honda também quer a mesma posição das outras, o que entendo por razões de justiça”, disse Lauda.

Além disso, o austríaco falou sobre o futuro da Fórmula 1, em meio aos relatos de que Bernie Ecclestone está disposto a fazer grandes mudanças técnicas nos carros e motores para 2017. Ele concorda com o chefe executivo da categoria.

“No momento, os carros permitem que qualquer piloto da F3 ou GP2 seja rápido imediatamente, sem precisar correr muitos riscos”, disse ele. “Você pode pilotar estes carros de Fórmula 1 quase como um carro de rua”.

“Para o futuro, quero um carro que tenha 1200 hp de potência e pneus largos – a Fórmula 1 tem de ser mais veloz e difícil, como era no passado”, concluiu Lauda.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.