F1 – Lauda: Mercedes está desesperada para evitar quebras

quinta-feira, 20 de novembro de 2014 às 10:39

Niki Lauda

A Mercedes está determinada a garantir que o título de 2014 não seja decidido por uma falha técnica em Abu Dhabi.

Toto Wolff, diretor de competição, já que disse que, considerando o sistema de pontuação dobrada na corrida final do campeonato, seria um “pesadelo” se Lewis Hamilton perdesse para Nico Rosberg devido a uma quebra.

A organização alemã se mantém imparcial para a etapa decisiva na intensa batalha dos pilotos pelo título.

“Para mim, ambos são campeões mundiais”, declarou Niki Lauda, presidente da equipe, à emissora alemã RTL. “Vi dois machos alfa, dois atletas de ponta no mais alto nível”.

Lauda afirmou que o sistema de pontuação dobrada de Bernie Ecclestone é “estúpido”, mas disse que a Mercedes quer que o campeonato seja decidido por um resultado esportivo justo.

“Toto Wolff, Paddy Lowe e eu fizemos o possível para dar as mesmas condições a ambos os pilotos a fim de que problemas técnicos não decidam a prova”.

“Analisamos todas as partes do carro e do motor e tentamos encurtar a vida útil das peças. Sempre que possível, instalamos componentes novos. Se ainda houver um problema técnico, não será algo que poderíamos ter evitado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.