F1 – Lauda: Mercedes constantemente aprendendo com novo motor

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014 às 17:23

Niki Lauda e Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Niki Lauda diz que a Mercedes está “constantemente aprendendo coisas novas” sobre seu novo motor antes do início do teste.

O primeiro teste em Jerez está a pouco mais de três semanas e os novos motores V6 turbo já estão prontos para cumprir seu primeiro teste de pista nos carros de 2014. Lauda disse à revista Auto Motor und Sport que a Mercedes até agora encontrou um ponto crítico na refrigeração e de como os motores são muito suscetíveis ao superaquecimento.

“Estamos constantemente aprendendo coisas novas”, disse Lauda. “De repente, você tem que cuidar de coisas como a pressão da água ou intercooler. Óleo e água devem estar num limite preciso de temperatura. Se ultrapassar apenas alguns graus acima deste limite, ele estoura tudo”.

E Lauda admite que apesar de ser difícil para os fabricantes neste ponto, será ainda mais difícil para as equipes clientes.

“Quatro clientes equivalem a quatro fontes de informações. Todo mundo tem seus problemas individuais e diferentes… mas desta forma podemos aprender mais rápido e resolver. Os clientes não têm nenhum teste comparativo. Eles esperam que a refrigeração esteja funcionando com base em informações fornecidas pelo parceiro fabricante do motor”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.