F1 – Lauda: Mercedes ameaçou demitir Hamilton e Rosberg

sábado, 14 de outubro de 2017 às 10:00

Hamilton e Rosberg

O presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, ​​disse que a equipe ameaçou demitir Lewis Hamilton ou Nico Rosberg na sequência de sua colisão na primeira volta do GP da Espanha do ano passado.

Hamilton juntou-se a Rosberg na Mercedes para 2013, mas seu relacionamento se deteriorou ao longo dos anos seguintes, já que o domínio da Mercedes deixou a dupla como os únicos protagonistas pelos três campeonatos seguintes.

Uma série de problemas atingiu seu pico na primeira volta no Circuito de Barcelona em 2016, quando entraram em contato na curva 4, deixando ambos fora da corrida. Em uma entrevista com Graham Bensinger, Lauda revelou que, após o fato, ​​a Mercedes advertiu a dupla de que eles poderiam ser liberados de seus contratos.

“No começo, tudo estava bem, mas como (ficou) mais competitivo, ambos se enfrentaram (mais), nos últimos três anos tivemos o carro da Mercedes que era mais rápido do que qualquer outro carro”, disse Lauda. “Tivemos uma enorme concorrência dentro da equipe, que no final às vezes era demais”.

“Nós colocamos alguns regulamentos, nós dissemos a eles, especialmente em Barcelona, ​​quando eles se tocaram, que isso era inaceitável para a Mercedes. Nós temos que vencer, um de vocês deve ganhar, mas vocês não podem se tocar, nós temos algumas regras, eles entenderam…”, prosseguiu o austríaco.

“Vocês não estão autorizados a colidir, vocês têm que pagar penalidades se fizerem isso de novo, ou estamos pensando em liberá-los do contrato, porque somos jogadores de equipe aqui. A equipe não pode se destruir, Toto (Wolff) apresentou algumas boas regras e, no final, voltamos a ter paz, lutaram muito mas os incidentes diminuíram entre eles”, finalizou Lauda.

Rosberg ganhou o título do ano passado antes de se retirar do esporte, com Valtteri Bottas recrutado para o seu lugar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.