F1 – Lauda: Hamilton mentiu sobre boa relação com Rosberg

terça-feira, 5 de julho de 2016 às 13:29
Lewis Hamilton e Niki Lauda

Lewis Hamilton e Niki Lauda

Niki Lauda diz que Lewis Hamilton mentiu quando disse que seu relacionamento com Nico Rosberg era agora “muito, muito bom”.

A rivalidade de Hamilton e Rosberg está de volta depois da controversa colisão na última volta na Áustria, o que levou a Mercedes ameaçar com ordens de equipe a partir de Silverstone em diante. Falando nos dias que antecederam a essa corrida, Hamilton tinha dito ao Daily Mail o quanto sua relação com Rosberg tinha melhorado desde os dias amargos de 2014.

Nessa entrevista, Hamilton disse que a relação entre os dois “está melhor do que jamais esteve”. No entanto, Lauda revelou este não é o caso.

Falando ao canal austríaco Servus TV na sexta-feira antes do GP da Áustria, Lauda disse: “Lewis mentiu sobre isso, simples assim. Ele disse qualquer coisa. Ele queria ser o apaziguador para ter sua paz no fim de semana. Você pode confiar nisso, ele não é um pacificador. A luta fica mais quente quando Nico está mais à frente”.

Dado que a entrevista de Lauda ocorreu dias antes de a dupla colidir em Spielberg, isso levanta perguntas sobre como o relacionamento foi afetado desde os acontecimentos de domingo. Ambos os pilotos culparam o outro pelo acidente na Áustria, embora os comissários decidissem penalizar Rosberg.

Lauda também confirmou os rumores que Hamilton tinha destruído seu quarto depois de perder a pole position no GP da Europa, que parecia certa após dominar as três sessões de treinos. O erro possibilitou à Rosberg fazer a pole e depois vencer a corrida, enquanto Hamilton batalhou pela quinta posição.

“Ele fez isso porque tinha batido no muro. Ele vai ter que pagar por isso (o quarto destruído). Pode contar com isso. Ele me disse que eu não poderia entrar porque ele estava destruindo tudo. Assim era como ele estava”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.