F1 – Lauda ficou surpreso com vitória de Bottas

domingo, 30 de abril de 2017 às 14:30
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

O presidente não executivo da Mercedes, Niki Lauda, ​​elogiou Valtteri Bottas pela sua primeira vitória na Fórmula 1, conseguida contra o que o austríaco considerava uma competição feroz. O finlandês liderou o GP da Rússia desde a largada e manteve a Ferrari atrás dele até a bandeirada.

“Ele me surpreendeu muito porque é a sua primeira vitória em corrida nestas condições difíceis, com (Sebastian) Vettel em uma combinação melhor atrás dele”, disse a lenda da F1. “Ele fez um trabalho fantástico, nunca vi ninguém como ele, sob essa pressão, ganhar seu primeiro GP. Ele não poderia fazer um GP melhor”.

Lauda afirma que com a primeira vitória no bolso, a tarefa do piloto da Mercedes de agora em diante deve ser mais fácil. “Ganhar o primeiro GP na vida de um piloto é sempre o mais difícil – eu sei por minha própria experiência”, explicou ele.

“Lembro-me muito bem da minha primeira vitória: (Emerson) Fittipaldi, que era um campeão do mundo, me chamou e disse ‘parabéns, os próximos virão mais fácil’, o que é verdade. Eu disse exatamente a mesma coisa para Valtteri agora – o próximo será fácil, ele provou que pode vencer”, prosseguiu o austríaco.

No pódio, o mestre de cerimônias Eddie Jordan convocou o chefe da Mercedes, Toto Wolf, a estender o contrato de um ano de Bottas sem mais delongas. “Estamos falando sobre este ano”, declarou Lauda.

“Eu quero ganhar este ano, não me importa quem vai ganhar, não tivemos nenhuma discussão sobre o próximo ano, Valtteri fez o trabalho perfeito, tudo o que esperávamos dele. Ele é certamente um substituto muito bom para Nico (Rosberg)”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.