F1 – Lauda: Especulação de Marko é um lixo absoluto

sexta-feira, 1 de agosto de 2014 às 7:19

Niki Lauda

Hamilton e Vettel, cujos contratos com suas respectivas equipes expiram somente no final de 2015, foram colocados no centro das especulações no último fim de semana durante o GP da Hungria. A imprensa alemã que sugeriu que a Mercedes estava tentando contratar Vettel para formar uma dupla alemã de pilotos com Rosberg, que renovou recentemente seu contrato por mais três anos.

O consultor de Motorsport da Red Bull, Helmut Marko, foi citado como tendo dito que a Mercedes, juntamente com a McLaren, tinha feito uma oferta milionária para o piloto, embora o próprio Vettel tenha minimizado tais afirmações.

Hamilton, por sua vez, disse que tanto ele como a Mercedes já haviam indicado um ao outro que querem estender sua relação – uma posição que Lauda, ​​presidente da equipe, também confirmou.

“Já estamos em contato com ele para renovar o seu contrato”, disse o austríaco.

“Essa especulação de Marko é um lixo absoluto.”

Além das especulações sobre sua futura dupla de pilotos, a Mercedes também teve de lidar com teorias da conspiração de alguns fãs, que afirmam que a equipe está favorecendo Rosberg na luta pelo título, com o argumento que Hamilton teve muitos problemas mecânicos com seu W05 até agora este ano.

“Eu odeio essa discussão porque os dois têm o mesmo carro desde o primeiro dia, tudo é igual”, insistiu Lauda. “Tínhamos oito motores Mercedes no grid da Hungria e apenas um falhou, portanto não é uma questão entre Nico e Lewis – oito motores e um fracassou. Infelizmente foi o de Lewis.”

“Esse tipo de coisa não pode acontecer vamos corrigir, nada mais que isso. Queremos que ambos tenham o mesmo equipamento e possam competir entre si da maneira que quiserem.”

Lauda, ​​tricampeão do mundo, também previu que não haverá consequências em relação à corrida em Hungaroring, quando Hamilton decidiu não acatar a instrução da equipe para deixar Rosberg ultrapassá-lo, quando suas estratégias divergentes de pneus se cruzaram.

“Posso dizer que estou muito feliz sem quaisquer problemas”, acrescentou o austríaco. “Tenho que ver se alguém tem, mas eu duvido, porque todo mundo está saindo de férias e os pilotos esquecem as coisas rapidamente. Após as férias tudo volta completamente ao normal.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.