F1 – Lauda: Equipes não devem se envolver na questão dos pneus de 2014

segunda-feira, 19 de agosto de 2013 às 9:24

Niki Lauda

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

As equipes da Fórmula 1 deveriam aceitar a especificação escolhida dos pneus Pirelli do próximo ano.

Essa é a alegação de Niki Lauda, falando à Auto Motor und Sport da Alemanha em meio aos relatos de que os pneus de 2014 podem ser ligeiramente maiores e mais largos no próximo ano a fim de se adequarem ao maior torque dos novos motores V6.

Soube-se que, enquanto Renault e Ferrari querem que a especificação de 2014 continue igual à de 2013, a Mercedes – que, de acordo com rumores, terá uma vantagem de potência no próximo ano – quer pneus maiores. “É uma questão bastante importante”, disse Lauda.

A última notícia sugere que a FIA decidiu manter a especificação dos pneus do próximo ano basicamente igual à de 2013. Mas Lauda acrescentou: “Charlie Whiting escreveu a todas as equipes dizendo que a Pirelli quer pneus mais largos e de diâmetro maior. Pelo que entendo, a decisão agora cabe apenas à FIA”.

Ele disse que o papel das equipes e fabricantes de motores deve ser apenas o fornecimento de todos os dados que a companhia italiana solicitar.

“Caso contrário, não deveremos nos surpreender se começarmos a reclamar novamente dos pneus em Melbourne no próximo ano. A Pirelli deve determinar como serão os pneus de 2014 sem a influência das equipes. Com os novos carros e motores, é importante que tenhamos pneus estáveis”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.