F1 – Lauda e Verstappen reconhecem acordo entre Red Bull e Ferrari

sábado, 19 de setembro de 2015 às 9:48

Niki Lauda

O acordo entre Red Bull/Toro Rosso e Ferrari para fornecimento de motores a partir de 2016 ainda não foi anunciado, mas é dado como certo no paddock da Fórmula 1. Mesmo a Mercedes, que se negou a “ajudar” sua rival, comentou o caso.

“Na verdade ninguém (da Red Bull) nos procurou, mas eu acredito que a Ferrari teria interesse e seria capaz de dar seus motores para a Red Bull”, disse Niki Lauda, presidente da Mercedes e ex-piloto da equipe italiana, ao jornal Kleine Zeitung.

Jos Verstappen, pai do piloto da Toro Rosso Max Verstappen, também fala abertamente sobre o tema, e reconhece que o fim da parceria com a Renault poderá ser benéfico. “Este ano nós tivemos muitos problemas relacionados com o motor”, escreveu ele em sua coluna no jornal De Telegraaf. “Meu sentimento é de que um motor diferente vai nos empurrar significativamente para a frente”.

“Seguindo em frente, é óbvio que ambas as equipes (Red Bull e Toro Rosso) agora terão motores Ferrari. É verdade que, com o seu orçamento maior, a Red Bull terá vantagem sobre a Toro Rosso, mas ainda assim eu acho que a Toro Rosso é uma equipe forte, com boas pessoas. Este ano, eles conseguiram construir um carro muito bom”, acrescentou o holandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.