F1 – Lauda diz que a FIA não fez nada errado no Japão

domingo, 5 de outubro de 2014 às 8:59

Niki Lauda

Niki Lauda acredita que a FIA não fez nada errado no GP do Japão, após o acidente que resultou em Jules Bianchi hospitalizado.

O ex-campeão mundial acha que, em retrospectiva, os organizadores da corrida poderia ter antecipado o início do GP, como o FIA estava pedindo para o fim de semana.

Mas também está ciente de que o acidente envolvendo Bianchi foi o resultado de condições molhadas complicadas em vez do horário da corrida.

Quando perguntado se foi a decisão certa correr, Lauda disse: “Sim, porque eles começaram com o carro de segurança, não havia nada de errado. Você não pode dizer que nada foi feito de errado. Houve a largada da forma mais sensata e foi isso que eles fizeram”.

“Mas eles poderiam ter começado mais cedo. Não há dúvida sobre isso. Era previsível, que poderia ter começado a corrida antes. Mas eu não tomo essas decisões. No final, teria sido melhor”.

Lauda acredita, no entanto, que era motivo para o carro de segurança ter sido chamado, logo que Sutil saiu da pista.

“O acidente de Sutil estava fora do traçado e, em circunstâncias normais, nós não iríamos discutir já que o carro foi retirado imediatamente”, disse ele. “Onde o carro parou estava muito perto, por isso, a partir deste ponto de vista, a decisão foi certa”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.