F1 – Lauda detona com o ‘reincidente’ Verstappen

segunda-feira, 31 de outubro de 2016 às 13:00
Nico Rosberg e Max Verstappen

Nico Rosberg e Max Verstappen

Niki Lauda diz que Max Verstappen pilotou “muito agressivo” no início do GP do México e poderia ter custado o título a Nico Rosberg.

Verstappen e o líder do campeonato Rosberg bateram rodas na entrada da curva 1, obrigando o alemão a perder completamente a curva 2. Ele voltou em segundo e foi poupado de uma penalidade por ganhar uma vantagem, embora temesse que o dano pudesse ter levado a um abandono.

Lauda acha que precisam dizer à Verstappen para se acalmar.

“Nico estava claramente na frente”, disse Lauda após a corrida. “E Verstappen então o força para fora da pista. Isso poderia ter custado o campeonato à Nico. Não é aceitável”.

“É culpa de Verstappen. Ele dirige de forma muito agressiva. Em algum momento, ele tem que perceber isso”.

Lauda também expressou seus pontos de vista sobre o incidente envolvendo Verstappen e Sebastian Vettel, dizendo que o holandês mereceu a penalidade.

“Essa foi uma decisão justa e correta”, acrescentou. “Um reincidente como ele tem de ser penalizado”.

“Helmut Marko deve falar com ele. Se ele não pilotasse de forma tão agressiva, ele iria se desenvolver muito melhor”.

“Seu talento é inacreditável, mas então, ele destrói tudo com essas ações estúpidas. Ele não percebe, pensa que está fazendo tudo certo, mas não está. Ele tem que se acalmar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.