F1 – Lauda detona com Kvyat

quarta-feira, 4 de maio de 2016 às 14:44
Niki Lauda

Niki Lauda

Depois que o piloto da Red Bull Daniil Kvyat foi considerado o culpado pelo abandono de Sebastian Vettel, o presidente da Mercedes Niki Lauda criticou o comportamento imprudente do russo.

Durante as fases iniciais da primeira volta do GP da Rússia, Kvyat bateu na traseira de Vettel na curva 2 e, em seguida, o fez novamente na curva 3.

Aumentando a confusão, Vettel foi lançado contra o companheiro de equipe de Kvyat, Daniel Ricciardo, algo que a Red Bull não ficou muito satisfeita.

Lauda elogiou a compostura do piloto da Ferrari após o incidente, mas acrescentou que o jovem piloto da Red Bull estava completamente fora de lugar.

“Se eu fosse Vettel, gostaria de matá-lo”, disse à Sky Sports. “Horrível. Ele não pode pilotar assim com uma idiotice absoluta”.

“Vettel fez tudo certo. Kvyat bateu nele por trás. Ele não poderia ter feito isso de maneira mais estúpida e irritante”.

Reforçando as palavras de Lauda, o chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene, acha que foi inaceitável Kvyat atingir seu piloto duas vezes num espaço tão curto de tempo.

“Ele bateu nele (Vettel) duas vezes. Você pode aceitar da primeira vez, mas não pela segunda”, disse Arrivabene. “Ele foi penalizado, mas isso é inaceitável”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.