F1 – Lauda critica a pilotagem de Raikkonen
segunda-feira, 7 de julho de 2014 às 9:08O tricampeão mundial Niki Lauda disse que não conseguiu entender a pilotagem de Kimi Raikkonen durante o acidente que atrasou o GP da Inglaterra.
Raikkonen foi para a área de escape da Aintree e depois perdeu o controle de sua Ferrari quando retornou à pista na reta Wellington. O forte impacto provocou danos na barreira que exigiram um reparo de uma hora.
Lauda, presidente da equipe Mercedes, afirmou que Raikkonen tem de aceitar a responsabilidade por ter voltado à pista daquela maneira.
“Uma crítica que tenho é que Kimi cometeu um erro”, declarou Lauda. “Ele espalhou, então por que voltar ao circuito de pé embaixo e então bater? Felizmente, nada aconteceu (em termos de ferimentos), mas foi desnecessário”.
Lauda também sentiu que a demora para o reparo da barreira foi inaceitável. Ele sugeriu que a FIA deveria ter considerado uma solução temporária mais rápida, como uma barreira de pneus na frente do guard-rail.
“Por que nós paramos por uma hora para consertar um guard-rail inferior? Deveria ter havido uma solução mais rápida, e uma delas poderia ter sido colocar alguns pneus na frente. Há outras maneiras de fazer isso”, disse ele.
2014, acidente, atraso, autoracing, barreira, críticas, equipe, erro, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, inglaterra, kimi raikkonen, mercedes, niki lauda, noticias, presidente, reparo, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.