F1 – Lauda considera Vettel como um rival ‘perigoso’

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 às 13:28
Niki Lauda e Sebastian Vettel

Niki Lauda e Sebastian Vettel

Niki Lauda descreveu Sebastian Vettel como um “adversário perigoso” para a Mercedes na nova temporada de F1, considerando o avanço considerável da Ferrari exibido em 2015.

A Ferrari, tendo inicialmente dificuldades para se adaptar à nova era do motor turbo, emergiu como a maior ameaça da Mercedes no ano passado, com o recém-contratado Vettel conseguindo três vitórias.

Lauda, que atua como presidente não executivo da Mercedes, espera que a marca alemã seja forçada ainda mais neste ano, quando pretende conquistar os dois títulos pela terceira temporada consecutiva.

“A Ferrari encontrou sua antiga força,” disse Lauda, que conquistou três títulos na F1, um a menos que Vettel, ao site Auto Bild, quando perguntado sobre o que a ameaça representava.

“Não precisamos discutir o fato de que Vettel é um piloto rápido, assim como não precisamos discutir que ele está com fome de sucesso e pode empurrar a equipe para a frente”.

“Isso faz de Vettel um adversário perigoso (para a Mercedes).”

A Ferrari terminou em segundo lugar no campeonato dos construtores, 275 pontos atrás da Mercedes, enquanto Vettel ficou em terceiro na batalha dos pilotos, 103 pontos atrás de Lewis Hamilton.

Vettel será o parceiro de Kimi Raikkonen pela segunda temporada em 2016.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.