F1 – Lauda chama alegações de sabotagem como “ridiculamente estúpidas”
terça-feira, 4 de outubro de 2016 às 12:04
Niki Lauda, Toto Wolff e Lewis Hamilton
Niki Lauda chamou a especulação de sabotagem na Mercedes de ser a razão por trás da série de problemas no motor de Lewis Hamilton em 2016 como ‘ridiculamente estúpidas’ e conversará com o britânico para acalmar as tensões antes do GP do Japão.
Enquanto liderava na Malásia, o motor de Hamilton explodiu numa falha súbita que a equipe está agora investigando antes da corrida de Suzuka.
Procurando por respostas para a sua falha no motor – depois de ter sofrido uma série de problemas nesta temporada que o obrigou a receber penalidades de grid por componentes extras da unidade de potência em Spa – Hamilton ficou frustrado e confuso por que ele foi o único piloto com motores Mercedes no grid a ter problemas mecânicos contínuos.
Surgindo rumores de potencial sabotagem contra Hamilton, Lauda rejeitou a especulação e confirmou que ele pessoalmente se desculpou com Hamilton em nome da equipe.
“Eu conheço Lewis muito bem e ele não teria acusado a equipe”, disse Lauda. “Esta interpretação não posso aceitar, porque Lewis sabe que fazemos todo o possível para lhe dar o melhor motor”.
“Sinto muito porque o meu trabalho é o motor e a equipe, então eu sou o responsável e me desculpo com ele. Este foi um motor novo, não um velho, de modo que não sabemos a causa. Se não sabemos a causa, ninguém pode dizer que foi sabotagem, isso é ridículo e estúpido”.
f1, falhas, grid, japao, lewis hamilton, malasia, mercedes, motor, niki lauda, penalidade, problemas, sabotagem, suzuka, tensões
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.