F1 – Lauda: Batida de Vettel é caso superado

quarta-feira, 5 de julho de 2017 às 8:47
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Os chefes da Mercedes puseram um fim na saga do “crashgate” de Sebastian Vettel. Depois do piloto da Ferrari ter escapado de sanção adicional da FIA para ter atingido deliberadamente o rival Lewis Hamilton em Baku, a controvérsia continuou na sequência da decisão do órgão regulador.

Hamilton “curtiu” um post no Instagram em que um fã disse que “perdeu todo o respeito pela FIA, Ferrari e Sebastian Vettel”. Mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse: “Passamos desse momento agora e é um capítulo fechado”. Ele também salienta que “o grande respeito entre a Mercedes e a Ferrari” está intacto após o drama.

Então, enquanto algumas pessoas reagiram com consternação à indulgência da FIA, outros comemoraram a decisão. “Estou muito feliz por não haver mais punições”, afirmou o Dr. Helmut Marko, da Red Bull, que trouxe Vettel para a F1. “Foi apenas uma reação emocional à manobra estratégica de Hamilton”.

E o executivo-chefe da F1 Chase Carey foi citado como dizendo: “Um pequeno drama na pista de corrida não é prejudicial”.

Mesmo o presidente da equipe Mercedes, Niki Lauda, ​​que antes era tão crítico com Vettel, prometeu seguir com sua vida na sequência da decisão da FIA. “Eu critiquei Vettel porque ele não viu seu erro”, declarou ele ao jornal Bild. “Agora que ele se desculpou, o incidente para mim acabou”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.